terça-feira, 8 de março de 2011

Minhas Mulheres

Acho que já estamos cheios de pintar mulheres de cor-de-rosa, de mães dedicadas, donas de casa sem opções, trabalhadoras aguerridas que tentam provar que são tão boas ou melhores que os homens. Isso todo mundo já sabe. Acho que precisamos mostrar apenas que mulher é essencial! Eu, pelo menos, não sou ninguém sem as mulheres na minha vida. Respiro mulheres vinte e quatro horas por dia; sou mesmo um privilegiado, tenho-as por todos os lados o tempo todo. Aprendi a ver o mundo diferente graças a elas.
A mulher que me gerou não existe há muito, desde minha meninice. A dor, que até hoje sinto, de sua falta, só foi amenizada graças ao grande presente que a vida me deu de poder conviver intensamente com mulheres como eu convivo hoje em dia. Casei duas vezes, mas na segunda investida com três mulheres de uma só vez, pois recebi como presente de casamento duas filhas já prontas. Aí fiz (ou ajudei a fazer...) um homem: o que mais amo na vida por ser metade de minha mulher. No trabalho sou cercado de mulheres por todos os lados e meus melhores amigos, desses calados, distantes, que leem versos de Horácio, mas secretamente influem... São mulheres!!! Tudo bem, não são tão caladas assim como o amigo procurado de Drummond, mas são minha essência, meu ar, minha água e meu pão, de onde recebo o carinho e colo sempre que preciso. Uso homens pra discutir futebol, falar besteiras e beber uma cervejinha e logo corro de volta para onde me sinto seguro, ou seja, com minhas mulheres, com quem também falo besteiras, bebo cervejinhas e até discuto futebol, mas entendem a vida de uma maneira muito mais completa do que os homens.
Às vezes penso que nossa espécie não deveria se chamar “homem”. Deveria se chamar “mulher”! Mulher macho e mulher fêmea, esta a mais importante na preservação da espécie, claro. Mas isso pouco importa, o que importa é que existam. E assim no compomos.
Pra não começar a falar bobagem, vou encerrar apenas agradecendo a todas as mulheres que cruzaram em minha vida e, sem exceção, deixaram sua marca, que guardo com carinho e orgulho, gravada em minhas entranhas. 

MINHA VIDA = MINHAS MULHERES

6 comentários:

CARLA STOPA disse...

Estou tentando ler seu texto desde ontem e não consigo, sempre dá um erro na sua página...Mas em compensação, parece que vou ser a primeira a dizer que admiro cada vez mais a sua sensibilidade...Parabéns por ser assim, por pensar assim, por valorizar as mulheres que estão ao seu lado...Elas merecem e certamente vc também...Parabéns Celso...

Celso Mendes disse...

Obrigado, Carla. Deve ser pelo fato de eu ter postado ontem por engano, pois queria que data fosse hoje, como uma homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

Beijo, amiga!

Unknown disse...

Realmente um texto lindo. Sinto-me verdadeiramente homenageada. Obrigada.
Sueli

Sílvia Ribeiro disse...

que bonita homenagem...
quem dera existissem mais homens assim tão lúcidos, tão gratos.

Unknown disse...

Maravilhoso, Celso!
Tua sensibilidade é ímpar!

beiJOYS, querido!

Joyce Néia

Anônimo disse...

Texto mais lindo esse!

Beijo grande.